Um Bilionário com Medo de Falar em Público
Costumamos imaginar bilionários como pessoas especiais, com determinação para vencer todas as barreiras e sem medo de falar em público.
Você pode imaginar um bilionário com algum medo?
Talvez você seja uma das pessoas que têm o mesmo problema. Ao pensar em falar em público você se sente como …
Se estivesse prestes a sofrer um ataque, de um tubarão por exemplo.
Mas será que um homem bem sucedido também poderia passar por isto?
Quem é Warren Buffet?
Warren Buffet é um riquíssimo investidor americano. Constantemente citado na lista das pessoas mais ricas do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.
No ano de 2016 ele é considerado o 3º homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de 72 bilhões de dólares.
Ele pretende doar parte de sua fortuna, mais de 30 bilhões de dólares, para a Fundação Bill e Melinda Gates, que é a maior entidade de caridade em todo o planeta.
Warren Buffet Jovem e com Medo de Falar em Público
Mas, em sua juventude, aos 20 anos, ele era um jovem ligeiramente nerd e morria de medo de falar em público, ao fazer apresentações na escola e na universidade.
Ele poderia ter se rendido ao seu medo e continuar como era. Mas Warren decidiu enfrentar seus receios e descobriu um curso de oratória, de Dale Carnegie, que mudou sua vida. Ele desenvolveu coragem e habilidade para falar em público.
Warren considera o aprendizado com Carnegie o fato que mudou sua visão e o diploma mais importante de sua vida. Segundo ele, “Se você não pode se comunicar e falar com outras pessoas … você não está aproveitando todo o seu potencial”.
Após passar pelo curso de oratória, Warren decidiu dar aulas à noite para melhorar a sua técnica de falar em público.
Warren Buffett, o terceiro bilionário de todo o planeta deixa um último conselho em uma de suas entrevistas, “você tem que enfrentar seus medos, você tem que fazê-lo. E quanto mais cedo você fizer isso, melhor.”