Acerto de Oratória com a Grande Sacada de Comunicação da Fly Emirates
Seria possível conseguir que um estádio de futebol parasse para prestar atenção em algo que não fosse o próprio jogo? A Fly Emirates provou que sim, com a comunicação criativa.
O evento ocorreu em 2.015, no Estádio da Luz, em Lisboa, em um jogo do Benfica. Antes do início do jogo, entram em campo oito aeromoças vestidas com seus habituais uniformes. Só este fato já chamaria a atenção. O que fazem oito mulheres, vestidas como aeromoças dirigindo-se ao centro do gramado?
O que vem a seguir prende a atenção de 65 mil expectadores. As participantes começam a executar ações gestuais semelhantes àquelas exibidas antes dos voos. A novidade é que o texto da locutora portuguesa, diz respeito a aspectos do jogo e da torcida.
Aeromoças em campo
A Emirates é uma das melhores companhias aéreas do mundo, reconhecida pela excelência de seus serviços e por suas belas aeromoças, vestidas em trajes elegantes e modernos. A companhia aérea é patrocinadora oficial do clube português Benfica.
Em oratória fala-se sempre em prender a atenção da plateia, logo no início, para que ela preste atenção à nossa mensagem. A Emirates fez isto com 65 mil pessoas. Uma excelente sacada de marketing, que foi reproduzida várias vezes.
Álvaro Sad