Erros na Apresentação de PowerPoint da Denúncia Contra Lula
Durante a apresentação do Ministério Público Federal, de denúncia contra o ex-presidente Lula, ocorreram erros que ganharam destaque na imprensa.
Existem regras e técnicas para facilitar a compreensão de apresentações de Powerpoint. Muitos alunos da Universidade Federal de Lavras e outros, já passaram pelos cursos da Academia do Sucesso, sobre como realizar Apresentações que chamam a atenção e que causam impacto.
Não estamos aqui discutindo ou debatendo detalhes políticos ou jurídicos da atuação do Ministério Público com pessoas envolvidas. Nossa intenção é sempre de nos reportar a detalhes de melhor comunicação.
Erros nos slides
Os slides pecaram pelo excesso de informações. É fato que por ser uma peça jurídica necessitava detalhes, mas poderiam ser descritos de melhor maneira.
Um site destacou inclusive a falta de uma letra na palavra PROPINOCRACIA. Foi só uma falha de digitação, mas em se tratando do destaque que o evento teria, muitos cobraram a falta de atenção.
O procurador federal chegou a informar que os slides estariam disponíveis para consulta após a apresentação, mas isto não foi suficiente para evitar a chuva de críticas sobre o excesso de informações em cada tela apresentada.
Fazer apresentações de Powerpoint, Keynote ou outras exige um mínimo de conhecimento para que os dados sejam percebidos com melhor clareza.
O simples fato de fazer com que as informações surjam uma a uma, em vez de estarem todas de uma só vez, já faria grande diferença na compreensão.
Se você vai apresentar-se em público, procure dar clareza às informações e ganhe reconhecimento por sua comunicação. Fica a dica!
Deixe nos comentários a sua opinião sobre a comunicação que foi apresentada. Participe!
Se você quer ver mais vídeos como este, inscreva-se em nosso canal.
Álvaro Sad