Dicas de Oratória no Encerramento das Olimpíadas

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, fez um discurso com dicas de oratória, no encerramento das Olimpíadas Rio 2016.

Ele agradou tanto que mereceu elogios dos narradores que comentavam a transmissão.

A técnica utilizada foi a citação de frases em português, que certamente agradaram a todos e arrancaram aplausos do público.

 

Dicas de Oratória de Thomas Bach

Esta é um das formas de agradar sua plateia em qualquer situação. Falar de características positivas de seu público, tocar em temas que sejam específicos daquele momento ou falar do local onde ocorre sua fala.

Tudo isto causa uma interação e um sentimento de intimidade que predispõe à aceitação da mensagem central.

Presidente Obama e Papa Francisco

Outros grandes oradores já utilizaram estas técnicas no Brasil. Podemos citar o presidente Barack Obama, em seu discurso no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Papa Francisco também usou esta técnica, agradando a todos.

Lembre-se que pequenos detalhes fazem toda a diferença e podem gerar simpatia da plateia, trazendo atenção à sua fala e o sucesso de sua mensagem.

Álvaro Sad

Livro Grátis

 Como Perder o Medo de Falar em Público com a Linguagem Corporal

Álvaro Sad

Álvaro Sad é jornalista e possui vasta experiência na área de comunicação. Atua como locutor profissional há mais de 40 anos, passando por emissoras de Rádio AM, FM e TV. Atuou em Prefeituras, como Secretário de Comunicação, por 4 vezes, e também como Assessor de Gestão de Pessoas e cerimonialista. Atuou ainda como Assessor Parlamentar de Comunicação, lotado na Câmara dos Deputados. Como professor na área de comunicação, ministrou e ministra cursos de Oratória e outros, em Universidades e Faculdades. Atuou e atua como consultor e professor de treinamentos empresariais em entidades públicas e privadas, empresas estatais e de economia mista assim como também em empresas privadas.

Website: http://www.academiadosucessobr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *